Veja 6 dicas para pequenas empresas ficarem conhecidas nas redes sociais

Segundo especialistas, pequenas e médias empresas devem aproveitar a vantagem de poder ousar mais nas redes sociais
Estar presente nas redes sociais não é apenas uma questão de escolha para as empresas. Segundo especialistas, independente de estar atuando nas mídias sociais, as marcas já estão presentes nelas quando são citada por algum usuário.
"As pequenas e médias empresas devem explorar uma vantagem que elas possuem nas redes sociais: elas podem ousar mais".

Para fazer dessa exposição um benefício, as pequenas e médias empresas podem adotar estratégias que vão além da criação de uma uma página ou perfil. Veja abaixo algumas opções:

DEFINA SEU PÚBLICO ALVO
"Em uma grande corporação é difícil conhecer seu público alvo. Às vezes você gasta muito dinheiro fazendo pesquisas para descobrir isso. A pequena empresa já conhece com quem está lidando e consegue interagir melhor.
Isso é importante porque, segundo Alexandre Siboglo, presidente-executivo da agência Yeah Digital, o mais importante nas redes sociais não é o número de fãs ou seguidores que você tem em sua página, mas sim o impacto que você tem sobre eles.
"Definindo um público você consegue estabelecer uma linguagem e um conteúdo adequado".

NÃO FALE DEMAIS DE VOCÊ
Um dos principais erros das pequenas empresas é exagerar na propaganda de seu produto e serviço.
"É como o perfil de um amigo seu: se ele fala demais dele e não agrega nenhuma informação, você se cansa".

PRODUZA CONTEÚDO PRÓPRIO
Para não se tornar maçante para os usuários, a empresa deve buscar gerar conteúdo relevante para a sua página.
"Você deve entregar algo para o seu público, atuar como um veículo jornalístico, e não apenas se promover".

USE AS FERRAMENTAS
O Facebook e o Twitter possuem ferramentas para aumentar a projeção dos seus posts. No primeiro, você pode pagar para aumentar a visualização das suas postagens e até comprar fãs para sua página
"Hoje, qualquer conteúdo que você posta no Facebook atinge de 7% a 10% do seus fãs. Com um baixo investimento você aumenta a projeção desse post, além de poder segmentar quem vai ver esse material".

RELACIONE-SE COM OS CLIENTES
Além de estar presente nas redes e gerar conteúdo relevante, você precisai interagir com os seus usuários. É normal que os clientes vejam as redes como um canal de atendimento, fazendo perguntas e até mesmo reclamando de algo.
Um dos grandes erros das pequenas empresas é não responder os usuários. "Essas companhias não levam em consideração o impacto negativo de uma reclamação na rede, por exemplo. Se você consegue converter uma manifestação negativa em neutra, você consegue trazer, em média, mas dez fãs para sua página."

USE OUTRAS REDES
Apesar do Facebook e do Twitter serem as mídias mais utilizadas pelas pequenas empresas, outras redes podem começar a despontar.
O Pinterest (rede de compartilhamento de fotos), por exemplo, fez sucesso no ano passado. "O Google também está investindo bastante no Google Plus, que está prometendo muito faz tempo".
Para empresas que querem focar no relacionamento com outras empresas, o LinkedIn pode ser uma boa. "Nessa rede você pode filtrar por cargos. Ou seja, você pode falar só com presidentes de empresas, analistas, jornalistas etc."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...