5 motivos para ter um blog corporativo


As pessoas hoje em dia dificilmente buscam o que precisam nos livros. A primeira coisa que vem à mente na hora de pesquisar sobre algo é o Google. Por isso, ter um blog corporativo é uma poderosa ferramenta de marketing para aproximar o cliente da marca e atrair negócios. Confira 5 motivos para ter um blog corporativo.
1. Ajuda sua empresa a ser encontrada no Google
Todos os dias milhares de pessoas utilizam o Google para pesquisar os mais diversos tipos de assuntos. Por isso, ter um blog e publicar conteúdo com frequência faz com que a sua empresa tenha mais opções de visibilidade do que apenas um website comum. Para isso, técnicas de otimização de conteúdo (SEO) são extremamente importantes.
Por exemplo, a sua empresa vende serviços de assessoria empresarial e disponibiliza artigos no blog sobre o assunto. Se você publicar um artigo sobre “a importância de uma assessoria empresarial”, pessoas interessadas sobre o assunto ao pesquisar no Google “a importância de uma assessoria empresarial”, virão a sua página nos resultados, dando mais visibilidade para a sua empresa.
2. Repercussão nas mídias sociais
As redes sociais também são fortes aliadas das empresas. Através de uma fan page, por exemplo, as marcas podem divulgar seu conteúdo propagando a marca em potencial. Disponibilizando conteúdo de qualidade, as pessoas podem compartilhar nas redes sociais e a sua marca alcançará ainda mais visibilidade. Por isso, produzir conteúdo de qualidade é primordial.
3. Baixo Investimento
Se comparada aos meios de publicidade já existentes, a internet é considerada um meio de baixo investimento capaz de proporcionar grandes retornos. Ter um blog criado e mantido por profissionais especializados em marketing digital potencializa estes resultados.
4. Alcança credibilidade
Escrever sobre assuntos que fazem parte do seu universo é mostrar conhecimento sobre. Ajuda a mostrar aos potenciais clientes que a sua empresa domina o assunto e sabe o que faz. Desta forma, um blog corporativo faz com que a sua marca torne-se referência de mercado ganhando a confiança do público. Aqui, mais uma vez, o conteúdo de qualidade é fundamental.
5. Divulgação de produtos, serviços e promoções e ações
O blog corporativo é uma ótima ferramenta para manter os clientes por dentro do que está acontecendo com a sua marca ou empresa. Através de um diálogo dinâmico, mais informal e interativo, a marca pode se promover através de promoções realizadas, divulgação de produtos/serviços, entre outros. Uma ótima forma de atrair mais os consumidores e mantê-los informados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...