curta mpb FM

Tecnologia do Blogger.

Por quê eu devo ter um blog?


bloggen


.
Para responder essa questão e mostrar a vocês, separei as 10 principais razões de porque se criar um blog:
1. Você pode expressar seus sentimentos e opiniões
Ter um blog significa ter um espaço só teu, onde você pode expressar seus sentimentos, dar suas opiniões a respeito de atualidades… Ou seja, você pode usar teu blog para desabafar a respeito da sua vida e do mundo, e o melhor, ser ouvido (ou lido) pelo seu público.


.
2. Você pode ajudar pessoas
Você pode não somente se expressar, como também pode passar conhecimentos ou experiências pessoais para ajudar pessoas com dúvidas ou dificuldades.
.
3. Você conhece pessoas com os mesmos interesses que você
Diferente do Facebook, por exemplo, os leitores do teu blog terão o mesmo interesse que você (afinal, se você tem um blog de moda, seus leitores serão pessoas que gostam de moda). Isso cria uma rede de contatos muito interessante.
.
4. Você se torna um escritor melhor
Blogar significa escrever. Escrever é uma prática muito saudável, que fará com que você tenha habilidades de redação muito melhores. E acredite, isso é MUITO importante na sua vida, saber se expressar e escrever é uma das melhores qualidades para bons profissionais.
.
5. Faz você pensar mais e realmente conhecer sobre um assunto
Acredite, depois de fazer um blog, você vai ser uma pessoa com um grande conhecimento sobre a área escolhida. Não somente por você ter que conhecer sobre um determinado assunto, mas porquê você vai passar a pesquisar, e MUITO, sobre ele. Com o tempo, isso irá lhe tornar uma autoridade sobre esse assunto.
.
6. Você se tornará conhecido e mais confiante
Ao bloggar e oferecer seus conhecimentos e opiniões para pessoas, você passará a ser mais conhecido. E a cada comentário positivo e elogio que receber, você ficará mais confiante, ao saber que é único e que tem algo a oferecer às pessoas.
.
7. Isso irá lhe levar a práticas saudáveis no dia a dia
Ter um blog significa ter responsabilidade. Você vai passar a ler mais, pesquisar mais, ter mais disciplina e reservar um tempo  para postar no seu blog. Isso lhe tornará uma pessoa mais organizada, dedicada e responsável, coisas que você levará e te ajudarão por toda sua vida.
.
8. Você pode promover um produto
Falando mais da parte financeira, um blog bem visitado pode alavancar as vendas do seu produto de uma forma incrível! Nunca duvide da força dessa ferramenta para vendas.
.
9. É grátis ;)
Bloggar pode não te custar nada. Utilizando o Blogger e o WordPress, por exemplo, você pode criar um blog e já começar a escrever em minutos, sem gastar nenhum centavo.
.
10. Você pode ganhar dinheiro com isso
Por último, mas não menos importante… Você pode ganhar com um hobby! Não importa se você vai conseguir R$ 50,00 ou vai se dedicar para conseguir mais de R$ 1.000,00 por mês, mas o simples fato de você fazer algo que gosta e ainda ter um retorno por isso é MUITO gratificante! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...