curta mpb FM

Tecnologia do Blogger.

O que é Lethologica?




A Lethologica é um distúrbio psicológico caracterizado pelo esquecimento de palavras, frases ou nomes de pessoas durante uma conversa. O indivíduo que sofre do problema não consegue se lembrar da palavra que deseja para um determinado contexto de um diálogo.

O distúrbio da Lethologica é marcado por um esquecimento temporário. Essa condição resulta numa incapacidade para expressar ou articular pensamentos. O problema pode ser extremamente frustrante para as pessoas que apresentam os sintomas.

Estudos revelam que a Lethologica tem origem psicológica e neurológica. Não existe tratamento para o problema, mas os pacientes podem ser estimulados para lutar contra a perda de memória.

A principal característica da lethologica é o esquecimento temporário. O paciente, normalmente, não consegue se lembrar das informações que necessita no tempo exato, e experimenta uma certa confusão mental momentânea.

A duração da perda de memória temporária pode variar de paciente para paciente. A lethologica pode estar relacionada ao estresse e a problemas no lóbulo temporal do cérebro.

Ao notar sinais de lethologica, é recomendado buscar ajuda médica para entender o problema e saber como retardar a perda da memória. Quem sofre do distúrbio, geralmente, tende a ficar incomodado com outras pessoas que tentam completar suas sentenças ou encontrar a palavra que está faltando e que o paciente não consegue se lembrar.

Fonte sitedecuriosidades.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...