curta mpb FM

Tecnologia do Blogger.

Google Glass, esse é o futuro?

O Google lançou em 2012 um brinquedo que causou agitação no mundo tecnológico. Trata-se do Google Glass, uma forma totalmente nova de interagir.


projeto Glass pode promover interações como mensagens instantâneas, gps em tempo real, compras orientadas, previsão do tempo, vídeo conferência, transmissão de dados, internet e muito mais, tudo numa tela de vidro que fica próxima aos olhos.

O aparelho se apresenta no formato de óculos capazes de tirar fotografias a partir de comandos de voz. O Google Glass é uma espécie de computador com tela acoplada aos óculos. O Glass está quase pronto e deve estar no mercado em 2013 ao custo de US$ 1.500.

Apesar de acreditarem que o Google Glass pode ser o grande produto do futuro tecnológico, alguns fãs temem que o projeto seja abortado no meio do caminho. Outras pessoas dizem que o Google Glass não teria uma utilidade prática e que o produto não é estéticamente agradável.

Outra crítica em relação ao produto diz respeito a perda da espontaneidade. As pessoas poderiam não reagir naturalmente ao ver um amigo com um aparelho de transmissão de dados no rosto e isso poderia determinar, de uma vez por todas, o fim da privacidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...