curta mpb FM

Tecnologia do Blogger.

Como ter um blog de sucesso


Como criar um blog de sucesso 

Seja original

O grande segredo para um blog fazer sucesso é o novo. Grandes portais hoje fizeram sucesso porque trouxeram conteúdo diferente do que já existe, ou pelo menos de uma forma diferente de como é tratada. Novo não no sentido de uma inventar algo que não exista, mas de ter uma personalidade, formato, jeito, atitude, linguagem nova. Ter uma essência. Tem que trazer algo de diferente. Procure um foco.
No início, você pode fazer testes. Utilize formas diferentes de escrever para a web ou divulgar seu conteúdo e acompanhe como as pessoas interagem. Assim, ao perceber uma maior interação, você pode determinar o seu posicionamento.


Planeje

Tudo na vida precisa de planejamento. Quando se planeja as chances de alcançar o objetivo são maiores. Depois de saber sobre o que será o seu blog trace um plano de como você irá fazer para criá-lo e divulgá-lo. Depois, claro, de especificar o seu público. Quem irá gostar do seu conteúdo, que tipo de abordagens irá fazer, com que linguagem… etc.
De preferência, escolha um assunto que você goste e domine. Pois você terá que abdicar de algumas horas para escrever e trabalhar no seu blog. Será preciso dedicação. E se for algo do seu interesse será bem mais fácil e proveitoso.

Conquiste a audiência

O blog tem que fazer sucesso e atrair um bom número de internautas fiéis. Mas não é só isso. É importante que o conteúdo do blog agregue valor aos leitores, marcas e empresas. O conhecimento das ferramentas de divulgação, principalmente no universo da internet, é fundamental.
As redes sociais, como o Facebook e Twitter, são excelentes ferramentas de divulgação. Nelas estão presentes milhares de pessoas diariamente. Divulgar o conteúdo do seu blog nestes meios pode atrair leitores para a sua página e torná-la conhecida mais rapidamente.

Aplique técnicas de otimização

Quando se fala em conteúdo para web, principalmente blogs e sites, devemos saber que existem infinitos conteúdos falando sobre um determinado assunto. Por isso, os mecanismos de pesquisa, como Google e Bing, possuem critérios para mostrar determinado conteúdo ao leitor ao ser pesquisado na web.
Não é preciso falar que conteúdo original, criativo e relevante são os pilares para uma página fazer sucesso na internet. Porém, além disso, algumas técnicas de SEO, quando bem aplicadas, podem ser de grande valia.

Cuidado com posts de anunciantes

Muitos blogs que possuem grande visibilidade na internet acabam despertando o interesse das empresas para divulgarem seus negócios. Assim, surgiu uma nova forma de ganhar dinheiro na internet. Blogueiros criam seus sites, ganham audiência, e então fazem parcerias com empresas para fazerem divulgação de anúncios no blog.
Contudo, ao aceitarem essas parcerias, os blogueiros devem ter muita cautela, pois podem afetar sua credibilidade junto aos leitores. Muitos acham que o público não vai perceber, mas, pelo contrário, os leitores fiéis percebem sim, e muito rapidamente. Então, planeje cuidadosamente um projeto de negócios para o seu blog antes de fazer parcerias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...