curta mpb FM

Tecnologia do Blogger.

Como aproveitar as datas comemorativas para aumentar minhas vendas?


Dê uma olhada no calendário. Já reparou quantas data comemorativas existem durante o ano? Dias dos Pais, Mães, Namorados, Crianças, Natal, Páscoa… Há sempre uma festa no meio do caminho, e, com ela, a oportunidade de vender um presentinho.


As estações do ano também podem mudar as preferências do consumidor e causar aumento ou diminuição na procura por certos produtos sazonais, por isso é importante ficar de olho nelas.
Uma data comemorativa é meio caminho andado para lucrar mais, afinal, a demanda está lá. Basta saber aproveitá-la.
Comece por analisar seu mix de produtos. Encontre aqueles que têm mais a ver com a comemoração que está chegando e destaque-os. Com a ajuda de boas descrições, boas fotos e até vídeos, torne-os o mais atrativos possível.
Invista também em promoções e ofereça brinde para as compras acima de uma certa soma. Isto tudo ajudará a impulsionar as vendas e aumentar seu ticket médio.
O bom e velho e-mail marketing é peça fundamental aqui também. Use do artifício para apresentar o que sua loja tem a oferecer de especial para a ocasião.
Por fim, esteja com a loja preparada para aguentar a demanda – tanto do ponto de vista da tecnologia quanto de estoque. Seus canais de atendimento também devem estar funcionando perfeitamente, para o cliente não ficar na mão.
Anotou as dicas? Então boas vendas! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...